Como vender produtos de sexy shop pela internet?

Decidir vender produtos pela internet pode ser o grande passo necessário para você ser seu próprio chefe. Ter um empreendimento próprio é o sonho de muitos brasileiros, principalmente com o índice de desemprego tão alto.

Atualmente, você pode investir em ter uma loja online. Essa é uma oportunidade que está aberta para todas as pessoas que querem ser empreendedoras. No entanto, há algumas práticas para você adotar que podem fazer a diferença entre seu empreendimento ser um sucesso ou um fracasso.

Segundo um levantamento realizado pela PayPal Brasil, houve um crescimento de abertura de lojas virtuais de 40% entre 2018 e 2019. A maioria desses empreendimentos tem pequeno porte e recebem até 10 mil acessos mensais.

Isso mostra que, mesmo antes da pandemia, já havia muito interesse por parte dos brasileiros em ter uma renda extra ou ter uma renda própria apenas pela internet.

Para ser um empreendedor de sucesso, há algumas dicas que você pode seguir para estar entre os pequenos negócios de sucesso virtuais do Brasil. Confira como vender produtos pela internet.

1. Tenha um planejamento dos produtos que você venderá

Pode parecer óbvio, mas você precisa saber quais produtos vender pela internet. Isso porque existem segmentos que mais vendem online e alguns que não dão certo.

Um exemplo são os sex shops online. Eles estão em alta, por causa da discrição que existe nas compras de brinquedos eróticos online. Além disso, a falta de contato com um vendedor também é muito vantajosa para a discrição dos consumidores. Por isso, eles procuram por termos tais quais “como usar vibrador bullet” de forma online.

Por isso, realize uma pesquisa sobre quais segmentos vendem mais atualmente e invista em algum deles.

2. Entenda seu público-alvo

Depois de definir seus produtos e seu segmento de atuação para sua loja online, é hora de entender seu público-alvo. Apenas dessa maneira você poderá realizar ações e estratégias de marketing digital para atingir seu público-alvo.

É nesse momento que você irá descobrir quais redes sociais seus potenciais clientes utilizam para fazer perfis comerciais nas mesmas redes sociais, como Instagram ou Facebook.

3. Escolha uma plataforma para vender seus produtos online

 Existem muitas plataformas conhecidas para você montar sua loja virtual. Com as ações corretas, você também poderá divulgar seus produtos e obter lucro em pouco tempo.

Uma dessas ferramentas é o Facebook Marketplace. Você também pode usar o perfil comercial do Instagram, o Hotmart ou até o Mercado Livre. Todas essas opções são gratuitas e proporcionam boas ferramentas para começar sua loja online.

4. Tenha um planejamento financeiro

Para não lidar com imprevistos e prejuízos financeiros, faça um planejamento prévio de suas receitas e despesas. Aqui entra o que você pretende gastar com tudo, desde com a internet de sua casa para trabalhar em sua loja online até a compra dos produtos para deixar no estoque. Vale ressaltar para você também colocar suas despesas com marketing digital.

No início, você pode investir pouco, como em redes sociais ou no Google Ads. Depois, com mais lucro, você poderá investir cada vez mais.

5. Faça um estoque

Você precisa de um local limpo, arejado e bem organizado para servir de estoque em sua casa. Você precisa definir o quanto comprará de produtos inicialmente também. Conforme você for efetuando vendas, vale a pena procurar diversos fornecedores. Você precisa de mais de um fornecedor para não ficar na mão.

Dentre as suas opções de fornecedores, avalie a qualidade dos produtos, o prazo de entrega de cada um deles, o frete e a diversificação de produtos. Escolha as duas melhores opções. Depois, faça um pedido para começar seu estoque.

Conclusão

É muito atrativo e fácil ter uma loja virtual hoje em dia. No entanto, não é por isso que você terá lucratividade e sucesso do dia para a noite. É preciso investir em muita pesquisa, ter tempo e dedicação para entender vários aspectos de sua loja online, além de investir em estratégias de marketing digital.

Dessa maneira, você terá o investimento de volta e poderá investir cada vez mais no crescimento de sua loja virtual. Assim, você realizará o sonho de ser seu próprio chefe e terá sua renda garantida no final do mês, seja total ou extra. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *