Os 7 benefícios de criar um site para o seu negócio de fotografia
Não subestime a importância de um site para o seu negócio. Se você está pensando em diminuir a prioridade e esperar até que esteja mais estabelecido financeiramente, pense novamente. Criar um site deve ser uma das primeiras coisas a fazer ao abrir uma empresa de fotografia.
Criar site de fotografia
Pense por um momento como as pessoas podem encontrar um fotógrafo para seu casamento ou um evento. Talvez eles peçam recomendações de amigos. Ou talvez eles apenas perguntem ao Google. De qualquer forma, eles querem ver um site com exemplos do trabalho do fotógrafo e uma lista de preços e serviços. Procurar por uma empresa de criação de sites profissionais é uma solução muito inteligente.

Seu site de fotografia deve oferecer informações sobre sua empresa e deve ser a base de todas as suas outras promoções e marketing. Isso significa que você deve direcionar as pessoas de volta ao seu site, e o site deve ajudá-lo a reservar sessões ou vender produtos.
Benefícios de um site de fotografia
Precisa estar mais convencido de que isso deve estar no topo da sua lista quando você abre um negócio de fotografia ? Aqui estão sete vantagens de um site de fotografia:
1. Você pode vender sua fotografia online
Não é nenhum segredo que o e-commerce está crescendo rapidamente. Na verdade, 51% dos consumidores americanos preferem fazer compras online.
Embora existam várias maneiras de mostrar seu trabalho por meio de plataformas de vendas online, geralmente você só pode exibir as fotos mais recentes que tirou. Além disso, você pode não querer estar lado a lado com concorrentes em sites como o Etsy. É por isso que é vantajoso criar um site e montar uma loja online para vender suas fotografias .
Saiba mais sobre soluções de comércio eletrônico e como você pode maximizar seu site para aumentar as vendas online de sua empresa .
2. Você pode promover seu portfólio online
Você pode criar um portfólio de fotografia digital para mostrar seu trabalho anterior em seu site. Isso permite que os clientes em potencial percorram seu trabalho e tenham uma noção de seu estilo.

Os clientes valorizam a acessibilidade quando procuram um fotógrafo profissional, o que torna um site essencial.
3. Você pode usar uma ferramenta de agendamento online
Conforme você constrói sua clientela, gerenciar seu calendário pode se tornar mais difícil. O software de agendamento online que funciona com o seu calendário para agendar reuniões com o cliente de forma integrada pode tornar sua vida muito mais fácil.
Ao integrar o software ao seu site, você pode permitir que os clientes reservem compromissos sempre que estiverem prontos (em vez de esperar pelo horário comercial para atender uma chamada ou responder um e-mail). Os clientes apreciam a flexibilidade e a acessibilidade dos compromissos online, e isso pode ser uma vantagem importante no atendimento ao cliente em geral.
Como um bônus para você, a maioria dos softwares lembra automaticamente os clientes de seus compromissos, o que significa menos não comparecimentos.
4. Você pode coletar informações do cliente
Seu site de fotografia pode se tornar um espaço ideal para solicitar informações de clientes potenciais, como endereços de e-mail que você pode usar para promoções. Ao coletar essas informações, você pode interagir com seus clientes e clientes em potencial. Esses e outros esforços de marketing por e- mail são ótimas ferramentas para ficar conectado com seu público e promover seu negócio de fotografia com lembretes para reservar sessões ou comprar suas impressões.
Você pode permitir que as pessoas se inscrevam em um boletim informativo on – line ou assinem o seu blog para que possam permanecer conectadas à sua marca.
5. Você pode anunciar efetivamente nas redes sociais
Se você está investindo em qualquer publicidade online paga, seu site pode funcionar como a peça central de sua campanha. Você pode pensar em investir em anúncios de pesquisa paga ou em mídia social. O Facebook tem uma plataforma de anúncios relativamente simples que pode ajudá-lo a direcionar um público-alvo muito selecionado para o seu site.
6. Você pode destacar o feedback do cliente
Em qualquer setor orientado a serviços, os clientes em potencial conduzem pesquisas completas e leem uma infinidade de avaliações antes de se comprometerem com o seu negócio.

Se você criar um site dedicado à sua fotografia, poderá exibir os comentários dos clientes e apresentar comentários positivos como uma forma de vender sua marca.
(E se você tiver uma página do Yelp ou outro perfil em um site de avaliação, não se esqueça de incluir o URL do seu site lá também.)
7. Você pode comunicar sua marca
Quando as pessoas procuram um fotógrafo, procuram alguém que compartilhe um estilo ou estética semelhante ao deles e que vá além das suas fotos. Seu site também deve comunicar esse estilo, que é essencialmente sua marca.
Se você tirar belas fotos, mas seu site é atualizado ou desatualizado, as pessoas podem pensar duas vezes antes de fazer uma reserva com você. Mas se o seu site for parecido com as suas fotos, é mais provável que as pessoas liguem para você. Até mesmo os recursos técnicos do seu site (por exemplo, você tem compromissos integrados, as pessoas podem pagar online, etc.) podem dar dicas às pessoas de como você é adepto da edição e de outras habilidades técnicas.