Como se destacar no Google com sua empresa de fotografia
Uma verdade incontestável é que a empresa que aplica estratégias para se destacar no Google alcança sucesso quando se aproveita das ferramentas de maneira correta.
A própria plataforma digital da gigante do mundo da tecnologia disponibiliza ferramentas que permitem direcionar, de forma significativa, o tráfego de modo orgânico.
Trabalhado de maneira adequada, o alcance a médio e longo prazo pode ser muito bem aproveitado, e com retorno financeiro satisfatório.
Para isso, é preciso alcançar os leads, como são chamados os potenciais clientes de uma marca, um produto ou um serviço. Eles estão espalhados pela internet, porém sempre em busca de diversos bens de consumo, como:
- Contratação de serviços especializados;
- Eletrodomésticos;
- Novidades em equipamentos eletrônicos;
- Produtos de beleza e saúde.
A oferta é gigantesca, tanto por meio de lojas virtuais, como marketplaces e e-commerces distribuídos de forma acessível e de fácil navegação.
Soma-se a esses espaços os aplicativos desenvolvidos para aglutinar diversas empresas e aqueles que são personalizados.
O que todas essas mídias têm em comum é exatamente a pesquisa inicial, que trata a plataforma do Google como um atalho cada vez mais útil e que faz parte do dia a dia dos consumidores.
A prática de SEO faz toda a diferença
Quando se trata de Marketing Digital, ainda mais em se tratando de uma plataforma de pesquisa como o Google, é impossível ignorar a implementação da prática de SEO (Search Engine Optimization) na campanha publicitária.
Essa medida trata da inclusão de palavras-chave que servem para a otimização do motor de busca, ou seja, serve para que o algoritmo empregado pelo Google identifique o site corporativo como uma resposta eficiente para uma pesquisa feita por internautas.
Dessa forma, é preciso construir um planejamento em que o marketing de conteúdo faça parte de toda a estrutura de um site.
Isso inclui a criação de textos e artigos, vídeos institucionais e publicitários, além do emprego de imagens e fotos que podem ser identificados pelo algoritmo pelo nome do arquivo.
Serviço de publicidade Google facilita divulgação
Para toda e qualquer empresa que queira se destacar na plataforma de busca pode investir em serviços disponíveis pela empresa, como anunciar no Google Ads para aparecer no topo dos resultados ou na base.
O Google Ads é um servidor que a empresa oferece para qualquer empreendimento comercial, organização ou instituição para fazer publicidade de forma direta.
Neste caso, são quatro formas de aparecer, sendo uma gratuita e 3 pagas:
- CPA – Custo Por Ação;
- CPC – Custo por clique;
- CPM – Custo Por Mil Impressões;
- Resultados orgânicos.
O primeiro, CPA, se refere apenas se o internauta fizer alguma ação no site, como uma loja virtual que utiliza o link para compra direta.
No segundo serviço pago, CPC, o anunciante terá um custo por todo clique que o link receber, independentemente do que ocorra a seguir.
No terceiro modelo de negócio, CPM, trata da visualização, tendo ou não alguma atividade relacionada com o anúncio empregado em blogs, plataformas de vídeo, ou mesmo no site de buscas do Google.
O quarto, gratuito, trata dos resultados orgânicos conforme a palavra-chave se torna mais natural e muito buscada por toda a internet. Esse é um modelo que demanda muito tempo, tendo que trabalhar muito bem o SEO e o marketing de conteúdo.
Redes sociais precisam de investimento
Uma estratégia que ajuda na divulgação de uma empresa é o link building empregado nas redes sociais.
Como o algoritmo do Google pode reconhecer as hashtags (#) empregadas em palavras-chave, o investimento em Instagram Ads pode valer a pena para uma divulgação ampla e direcionar melhor o público e o alcance dentro dessa plataforma, tornando os próximos contatos mais efetivos.
O Google Analytics é uma ferramenta que ajuda na mensuração do desempenho das páginas presentes na internet.
Dessa forma, é válido empregar as palavras-chave de maneira adequada, com as hashtags em postagens e estimular que clientes fidelizados façam o mesmo.
Isso ajuda a ampliar a área de cobertura de uma propaganda, como funciona o Facebook Ads nos mesmo moldes para identificação das hashtags.
Conclusão
A concorrência se torna cada vez mais acirrada, conforme cresce as possibilidades de negócios via internet e a ampliação de empreendedores que encontram nos meios digitais uma forma de se destacar no mercado consumidor.
A aplicação de SEO de maneira correta como estratégia para aumentar o ranqueamento de um site é essencial.
As estratégias de inbound marketing se tornam ainda mais significativas e ajudam na atração e conversão dos leads em clientes fidelizados de forma apropriada.
Estar à frente da concorrência faz parte do mundo dos negócios, e com as facilidades implementadas pela tecnologia disponível, é preciso investir tempo, adaptação do orçamento e criatividade.
Aliás, é a criatividade que sempre moveu a propaganda, e agora precisa de uma pitada de tecnologia. Então, aproveite todas as oportunidades que o Google oferece para se destacar.