Dicas e truques avançados para fotografia de eventos

Instantâneo

Enquanto a maioria dos fotógrafos prefere fotografar com a luz disponível, o flash pode oferecer algumas possibilidades criativas. Além disso, às vezes você só precisa de um flash para obter a foto certa.

Juntamente com o flash, invista em uma caixa de software ou em uma configuração semelhante para evitar criar aquela aparência brilhante e apanhada nos faróis. As paredes se tornarão suas amigas, pois você desejará refletir a luz sobre elas. Explore também o que a sincronização da segunda cortina oferece com uma velocidade lenta do obturador. Se você está gravando um evento chique, como um casamento em que a noiva e o noivo contam com você para todas as fotos, vale a pena ter uma segunda câmera corporal. Isso evitará que você precise trocar as lentes regularmente. Obtenha também uma segunda cópia de tudo o que você possui, se humanamente possível, de cartões de memória a lentes.

Escolha as configurações da câmera inteligente

Primeiro, fotografe em RAW. A iluminação do evento pode fazer com que as pessoas vire tons estranhos de verde ou rosa. Mas se você fotografar em RAW, poderá consertar isso depois.

Se você está cobrindo um evento em que precisa tirar suas fotos o mais rápido possível, então RAW + JPEG é uma boa opção. Mais uma vez, fotografar em RAW permite corrigir suas cores após o fato.

chuttersnap / Unsplash

Eventos de filmagem podem ser um trabalho fascinante. Você está lá fora, se misturando com pessoas que estão (espero!) Se divertindo, sua missão de capturar o drama, a cor e o burburinho com sua câmera.

Leia aqui como modernizar o seu restaurante.

Então, sim, é emocionante. Mas também é um desafio, pois muitos profissionais serão muito rápidos em apontar.

O fotógrafo britânico Laurence Norah cobriu seu quinhão de eventos, como o Austin’s South by Southwest, e ele adquiriu alguma sabedoria ao longo do caminho. Esteja você filmando o casamento do seu namorado ou um jogo de hóquei , você deve prestar atenção a essas dicas.

Você precisa do equipamento certo

Você não pode obter a foto perfeita sem o equipamento certo.

Lentes

De longe, o equipamento mais importante é uma lente com uma abertura rápida – idealmente, f / 2.8 e mais rápida.

Esteja ciente de que quanto mais rápida a lente, mais cara será. Isto é especialmente verdade para as lentes telefoto nessas faixas de abertura. As opções confiáveis ​​da Canon e da Nikon são a 24-70 f / 2.8 e a 70-200 f / 2.8. Essas bestas oferecem excelente nitidez, desempenho magnífico com pouca luz e foco rápido.

Norah usa a 70-200 para fotos espontâneas e uma grande angular 17-40 com um flash para obter uma aparência um pouco diferente. O grande angular é um pouco lento (f / 4), mas com a alta capacidade ISO de sua Canon full-frame, não é um problema.

Você não precisa estourar o orçamento em lentes telefoto. Na verdade, você pode comprar lentes fantásticas por uma fração do preço. Algumas opções (da Canon) incluem a 50mm prime (f / 1.8, f / 1.4 ou f / 1.2) e a 85mm prime (também nas configurações de f / 1.8 – f / 1.2).

Você também pode achar que uma lente olho de peixe adiciona um toque interessante. Para casamentos, uma macro permite capturar close-ups íntimos que outras lentes perderiam.

Corpos da câmera

Se você estiver gravando eventos com pouca luz, como concertos, precisará de uma câmera com bom desempenho em configurações ISO altas, na faixa de 1600-12800 ou superior.

Uma câmera full-frame funciona bem para isso. O tamanho maior do sensor captura mais luz e os modelos mais recentes da Canon, Sony e Nikon oferecem excelente desempenho em ISOs altos, produzindo imagens perfeitamente utilizáveis ​​com pouco ruído, mesmo a 6400 ISO e acima.

Instantâneo

Bradley Ziffer / Unsplash

Enquanto a maioria dos fotógrafos prefere fotografar com a luz disponível, o flash pode oferecer algumas possibilidades criativas. Além disso, às vezes você só precisa de um flash para obter a foto certa.

Juntamente com o flash, invista em uma caixa de software ou em uma configuração semelhante para evitar criar aquela aparência brilhante e apanhada nos faróis. As paredes se tornarão suas amigas, pois você desejará refletir a luz sobre elas. Explore também o que a sincronização da segunda cortina oferece com uma velocidade lenta do obturador.

Se você está gravando um evento chique, como um casamento em que a noiva e o noivo contam com você para todas as fotos, vale a pena ter uma segunda câmera corporal. Isso evitará que você precise trocar as lentes regularmente. Obtenha também uma segunda cópia de tudo o que você possui, se humanamente possível, de cartões de memória a lentes.

Escolha as configurações da câmera inteligente

Primeiro, fotografe em RAW. A iluminação do evento pode fazer com que as pessoas vire tons estranhos de verde ou rosa. Mas se você fotografar em RAW, poderá consertar isso depois.

Se você está cobrindo um evento em que precisa tirar suas fotos o mais rápido possível, então RAW + JPEG é uma boa opção. Mais uma vez, fotografar em RAW permite corrigir suas cores após o fato.

Em seguida, fotografe no modo manual ou com prioridade à abertura. Se os níveis de luz estiverem baixos, abra essa abertura e disque o ISO. Mantenha a velocidade do obturador mais rápida que 1/60 de segundo para evitar o movimento de pessoas causando desfoque (a menos que seja algo que você esteja tentando capturar), o que pode significar ter que fotografar em f /2.8 e ISO 6400 ou até mais. Você pode corrigir o ruído posteriormente – mas não pode corrigir imagens borradas porque a velocidade do obturador era muito lenta.

Se você estiver gravando algo como um evento esportivo em que a ação é rápida, convém gravar no modo de prioridade ao obturador, permitindo congelar o tempo em altas velocidades do obturador. Lembre-se, você precisa de muita luz para que isso funcione bem!

Procure momentos memoráveis

chuttersnap / Unsplash

Eventos de filmagem podem ser um trabalho fascinante. Você está lá fora, se misturando com pessoas que estão (espero!) Se divertindo, sua missão de capturar o drama, a cor e o burburinho com sua câmera.

Então, sim, é emocionante. Mas também é um desafio, pois muitos profissionais serão muito rápidos em apontar.

O fotógrafo britânico Laurence Norah cobriu seu quinhão de eventos, como o Austin’s South by Southwest, e ele adquiriu alguma sabedoria ao longo do caminho. Esteja você filmando o casamento do seu namorado ou um jogo de hóquei , você deve prestar atenção a essas dicas.

Você precisa do equipamento certo

Você não pode obter a foto perfeita sem o equipamento certo.

Lentes

De longe, o equipamento mais importante é uma lente com uma abertura rápida – idealmente, f / 2.8 e mais rápida.

Esteja ciente de que quanto mais rápida a lente, mais cara será. Isto é especialmente verdade para as lentes telefoto nessas faixas de abertura. As opções confiáveis ​​da Canon e da Nikon são a 24-70 f / 2.8 e a 70-200 f / 2.8. Essas bestas oferecem excelente nitidez, desempenho magnífico com pouca luz e foco rápido.

Norah usa a 70-200 para fotos espontâneas e uma grande angular 17-40 com um flash para obter uma aparência um pouco diferente. O grande angular é um pouco lento (f / 4), mas com a alta capacidade ISO de sua Canon full-frame, não é um problema.

Você não precisa estourar o orçamento em lentes telefoto. Na verdade, você pode comprar lentes fantásticas por uma fração do preço. Algumas opções (da Canon) incluem a 50mm prime (f / 1.8, f / 1.4 ou f / 1.2) e a 85mm prime (também nas configurações de f / 1.8 – f / 1.2).

Você também pode achar que uma lente olho de peixe adiciona um toque interessante. Para casamentos, uma macro permite capturar close-ups íntimos que outras lentes perderiam.

Corpos da câmera

Se você estiver gravando eventos com pouca luz, como concertos, precisará de uma câmera com bom desempenho em configurações ISO altas, na faixa de 1600-12800 ou superior.

Uma câmera full-frame funciona bem para isso. O tamanho maior do sensor captura mais luz e os modelos mais recentes da Canon, Sony e Nikon oferecem excelente desempenho em ISOs altos, produzindo imagens perfeitamente utilizáveis ​​com pouco ruído, mesmo a 6400 ISO e acima.

Instantâneo

Bradley Ziffer / Unsplash

Enquanto a maioria dos fotógrafos prefere fotografar com a luz disponível, o flash pode oferecer algumas possibilidades criativas. Além disso, às vezes você só precisa de um flash para obter a foto certa.

Juntamente com o flash, invista em uma caixa de software ou em uma configuração semelhante para evitar criar aquela aparência brilhante e apanhada nos faróis. As paredes se tornarão suas amigas, pois você desejará refletir a luz sobre elas. Explore também o que a sincronização da segunda cortina oferece com uma velocidade lenta do obturador.

Se você está gravando um evento chique, como um casamento em que a noiva e o noivo contam com você para todas as fotos, vale a pena ter uma segunda câmera corporal. Isso evitará que você precise trocar as lentes regularmente. Obtenha também uma segunda cópia de tudo o que você possui, se humanamente possível, de cartões de memória a lentes.

Escolha as configurações da câmera inteligente

Primeiro, fotografe em RAW. A iluminação do evento pode fazer com que as pessoas vire tons estranhos de verde ou rosa. Mas se você fotografar em RAW, poderá consertar isso depois.

Se você está cobrindo um evento em que precisa tirar suas fotos o mais rápido possível, então RAW + JPEG é uma boa opção. Mais uma vez, fotografar em RAW permite corrigir suas cores após o fato.

Em seguida, fotografe no modo manual ou com prioridade à abertura. Se os níveis de luz estiverem baixos, abra essa abertura e disque o ISO. Mantenha a velocidade do obturador mais rápida que 1/60 de segundo para evitar o movimento de pessoas causando desfoque (a menos que seja algo que você esteja tentando capturar), o que pode significar ter que fotografar em f /2.8 e ISO 6400 ou até mais. Você pode corrigir o ruído posteriormente – mas não pode corrigir imagens borradas porque a velocidade do obturador era muito lenta.

Se você estiver gravando algo como um evento esportivo em que a ação é rápida, convém gravar no modo de prioridade ao obturador, permitindo congelar o tempo em altas velocidades do obturador. Lembre-se, você precisa de muita luz para que isso funcione bem!

Cuide de suas maneiras

Fotografia de sorvete doce / Unsplash

Lembre-se sempre de que o evento não é sobre você. Você certamente não quer atrapalhar a diversão de ninguém.

Alguns eventos têm regras estritas sobre os fotógrafos. Nos festivais de música, por exemplo, normalmente existe uma regra “três e fora” – o que significa que você fica entre a platéia e os artistas pelas três primeiras músicas e, em seguida, precisa se esforçar. Esses fãs obstinados provavelmente esperaram muito tempo para conseguir seus lugares e certamente não querem ficar olhando a parte de trás de sua cabeça durante todo o show.

Nos casamentos, há fotos que você precisa obter, mas você terá uma chance melhor (sim, trocadilhos) sendo educado e calmo. Se não houver regras, basta seguir seu instinto. Trabalhe com a multidão e veja o que você pode obter.

Procure momentos memoráveis

Vasily Koloda / Unsplash

A fotografia de eventos é sobre capturar o momento. Pode ser o grupo de amigos compartilhando uma piada. Ou o guitarrista do show assaltando durante um solo.

Capturar essas cenas é o que cria ótimas fotos. Você precisa estar atento, constantemente consciente do que está acontecendo ao seu redor. E nem é preciso dizer que você precisa ter tudo configurado para não perder a oportunidade quando isso acontecer.

Praticar como usar a luz, tirar o máximo proveito das pessoas e como pós-processar com eficiência ajudará você a brilhar como fotógrafo de eventos. Então saia daí … e boa sorte!

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