selfie em um Resort alimentado por energia solar

Como tirar uma selfie em um Resort alimentado por energia solar

Deleitar-se com a beleza das Maldivas é um luxo que agora pode ser desfrutado em um resort ecológico com tudo incluído, alimentado inteiramente por energia solar. Inaugurado no final de 2018, o Kudadoo Maldives Private Resort foi projetado pelo escritório de arquitetura Yuji Yamasaki Architecture (YAA) de Nova York para criar uma experiência de luxo guiada por princípios ecologicamente conscientes.

A jóia principal do resort é The Retreat, um centro de lazer e gastronomia de dois andares, coberto com um teto dobrado revestido com painéis solares fotovoltaicos visando o proteção do meio ambiente.

Situado em uma ilha particular em uma lagoa azul- marinho, o Kudadoo Maldives Private Resort oferece 15 residências espaçosas que variam de um a dois quartos.

Leia também se a fotografia analógica ou digital é mais sustentável.

Cada residência tem mais de 300 metros quadrados e abre para uma piscina infinita de 44 metros quadrados e vistas panorâmicas do oceano. Os hóspedes também desfrutam de acesso a um mordomo particular, móveis artesanais de bom gosto e acessórios modernos, incluindo televisão e sistema de som surround.

A sustentabilidade conduziu as decisões de projeto dos arquitetos, que minimizavam o impacto ambiental sempre que possível. O resort é construído principalmente de materiais ecologicamente conscientes, como madeira de florestas certificadas de forma sustentável no Canadá, Nova Zelândia e Indonésia.

O uso de energia é reduzido graças a sistemas de refrigeração com eficiência energética, luzes totalmente automatizadas e recursos de design passivo que promovem ventilação cruzada.

“Tradicionalmente, os painéis solares estão escondidos em áreas discretas nas Maldivas e não tem outra função, mas em Kudadoo, o teto fotovoltaico é decididamente visível e se torna o ícone do lugar”, afirmou o resort em comunicado. “O conceito solar deve ser tão informativo e persuasivo quanto produtivo. De relance, os visitantes podem avaliar o tamanho do telhado solar e compreender a relação com a escala do resort atendido por ele. À medida que você se aproxima, o design do edifício revela geometria que não apenas maximiza a produção de eletricidade por seu ângulo, mas também minimiza o consumo de eletricidade, permitindo que a luz do sol atravesse as lacunas entre os painéis, minimizando o uso de luz artificial durante o dia. “

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *