5 dicas para usar drone e vender mais no mercado imobiliário
O uso comercial de drones na construção civil disparou nos últimos anos, especialmente em setores aonde o uso de imagens em escala e grandes dimensões pode facilitar as negociações comerciais, a criação de projetos e a oportunidade de clientes terem uma nova experiência mercadológica.
Tamanho é seu impacto que, agora, as universidades também incorporaram o licenciamento de drones em suas ofertas de cursos, como arquitetura, engenharias e outras áreas do conhecimento, especialmente pela popularização de sua tecnologia, tornando seu aprendizado um princípio previsto na ementa de muitos cursos, o que está tornando o uso de drones na construção civil cada vez mais acessível e uma alternativa plural a diferentes segmentos.
E essas são excelentes notícias para quem trabalha no ramo imobiliário. Afinal, uma próspera indústria de drones coloca uma nova ferramenta de marketing (bastante acessível) em suas mãos.
Se você já sabe sobre o uso de drones na construção civil e usa em sua estratégia de marketing, saberá que não é tão simples quanto comprar um e carregá-lo. Para aqueles que pensam em usar drones para ajudar a vender imóveis, aqui estão algumas dicas a considerar.
Acompanhe 5 dicas úteis que separamos neste post para você!
1. Fotos e vídeos aéreos podem ter várias finalidades
Isso mesmo! Ter fotos e vídeos pode ter mais usos do que você imagina. Justamente, porque a fotografia ou o vídeo no uso de drones na construção civil pode destacar rapidamente os recursos de uma propriedade incluindo aqueles que são difíceis de alcançar, como o telhado.
Se uma propriedade tiver painéis solares ou uma chaminé, é provável que seus compradores vejam que eles estão em boas condições antes de fazer uma oferta. Você também pode mostrar os elementos logísticos, estruturais e de estilo de vida de um bairro.
Os pais podem ver como seria a caminhada das crianças até a escola ou avaliar o bairro circundante e a proximidade da propriedade às comodidades (incluindo restaurantes, praças, parques, hospitais e tudo o que há no entorno do imóvel ofertado por imobiliárias em São Paulo, por exemplo).
2. Drones diversificam sua oferta
Usar vídeo drone para filmar imóveis não é apenas uma boa maneira de atrair mais compradores pela porta da frente – também pode ajudá-lo a obter mais negócios, pois pode oferecer algo a mais aos seus vendedores.
Adicionar vídeo aéreo a um kit de vendas mostra aos possíveis vendedores que você investe em tecnologia e possui um bom potencial de venda para promover o engajamento e atrair a atenção para suas propriedades disponíveis.
Veja também , quanto cobrar por suas filmagens e fotografias com drone.
O drone para filmar imóveis ajudam a mostrar sua casa e mostrar recursos de ângulos que os compradores não podem ver em uma inspeção comum. Também dá aos proprietários a confiança de que estão lidando com uma agência que está adotando a tecnologia e usa das possibilidade de marketing te maneira arrojada.
Embora os drones ainda sejam uma novidade no Brasil – onde são usados há algum tempo – as estatísticas mostram que anúncios com imagens aéreas vendem 68% mais rápido do que os imóveis que não possuem. O uso de drone para corretor imobiliário aumentou significantemente pois ajuda e muito na aquisição do cliente.
3. Verifique se você está de acordo com as regras para uso
Os pequenos drones de recreio desfrutam de rédea bastante livre sob os regulamentos brasileiros, desde que não sejam operados acima de 120 metros e permaneçam afastados do espaço aéreo, além de aeródromos e áreas movimentadas, como centros urbanos e locais que possuem espécies nativas que podem se assustar com a presença do equipamento. O uso de drone para imobiliária vem aumentando cada vez mais, pois ajuda o corretor a mostrar cada angulo do imóvel desejado pelo cliente.
Os pilotos aspirantes não precisarão de uma licença, mas precisam ter muito bom senso. Drones grandes, pesando mais de dois quilos, precisam de uma licença. Se você estiver gravando um vídeo digno de anúncios de imóveis, seu drone provavelmente se enquadra nessa categoria. Portanto, esteja sempre atento às regras da localização onde deseja realizar suas imagens! Informar-se antes de colocar seu drone para voar é sempre a melhor alternativa!!!
4. Há também etiqueta de drone a considerar
Os drones podem ser um pesadelo de etiqueta. Dado que os vizinhos podem ser seus próximos vendedores, é melhor jogar com segurança. Aqui estão algumas considerações básicas:
- Leia o manual e pratique, pratique, pratique;
- Peça permissão aos proprietários antes de lançar seu drone;
- Não sobrevoe nenhuma propriedade privada sem permissão;
- Evite sobrevoar multidões de pessoas e animais;
- Não deixe animais ou crianças perseguirem o drone;
- Seja respeitoso sempre!
Ainda não existem leis específicas relacionadas a drones e privacidade, mas os regulamentos brasileiros dizem que você não pode voar sobre propriedades particulares sem o consentimento do proprietário.
A melhor prática seria pedir autorização e dar uma explicação verbal e por escrito do que você está fazendo, recolhendo assinaturas com autorização. Isso inclusive será uma ótima forma de fazer network e conhecer detalhes sobre a área de imóveis onde você está colocando um imóvel para anunciar! por isso o drone para imobiliária tem aumentado tanto nos últimos anos.
5. Os drones chegaram para ficar
Os drones não são o futuro do setor imobiliário – são o presente. No momento, enquanto você lê isso, provavelmente há um fotógrafo usando um drone para verificar o telhado e a calha de uma propriedade e capturar o melhor ângulo da perspectiva de um pássaro.
Por fim, à medida que os drones chegam ao mainstream, eles estão se tornando uma maneira econômica de comercializar propriedades. Provavelmente, é seguro dizer que os vendedores acabarão começando a olhar para você de lado se você não estiver oferecendo drones em seu pacote de marketing.
Se você estiver tendo problemas para decidir qual drone atenderá às suas necessidades e seu orçamento, considere começar contratando um fotógrafo operador qualificado de drone por algumas horas.
Isso permitirá que você teste na estrada usando imagens e vídeos aéreos em algumas de seus anúncios imobiliários, para gastar menos e sentir segurança com este tipo de ação.
Lembre-se que, com os drones, o céu é o limite! Ele certamente permitirá dar detalhes de uma propriedade com bastante dinamismo e garantirá muito mais possibilidades às suas negociações de casas, terrenos, apartamentos, chácaras, dentre outros!
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