Por que vídeo marketing deve ser prioridade em sua estratégia de conteúdo?

Não é raro ouvir uma frase que afirma que “uma imagem diz mais que mil palavras”. Na verdade, hoje essa realidade foi superada pelo fenômeno do audiovisual, daí a importância de estratégias como a do vídeo marketing.

Basicamente, é como dizer que um vídeo diz mais que mil imagens. De fato, as novas gerações de consumidores têm ligações cada vez maiores com elementos audiovisuais, até por conta da alta concorrência que ocorre no espaço digital.

Afinal, quando você procura por algo como uma medalha personalizada com foto na internet, aparecem milhares de resultados em poucos segundos. 

Por isso, a empresa que souber explorar os vídeos certamente é a que sairá na frente.

Sendo assim, é interessante desenvolver este texto especial sobre o motivo do vídeo marketing deve ser prioridade em sua estratégia de geração de conteúdo, ou seja, como complemento do inbound e da tática de criar iscas para atrair clientes.

Se o seu interesse é compreender como isso pode gerar ainda mais leads e mais oportunidades comerciais para sua empresa, realmente aumentando a conexão com o público e os resultados, então é só continuar lendo o texto até o fim.

Conceito e importância

O conceito de vídeo marketing é bastante claro, e está apoiado no fato de que já se foi a época em que para gerar conteúdo bastava escrever artigos ou postagens em texto.

Lembrando que a base do marketing de conteúdo sempre vai ser o artigo escrito. Até como modo de se preparar melhor antes de fazer um script para gravar vídeos.

Contudo, hoje o pessoal vive em uma correria tão grande, que migrar seus conteúdos para o audiovisual chega a ser uma questão de gentileza ou cortesia, além de ser estratégico.

Até porque, se uma empresa quer explicar as vantagens da sua solução na área de painel fotográfico sob medida, o vídeo pode ajudar no sentido de tornar tudo mais didático e menos ambíguo ou confuso.

Afinal, lendo uma pessoa pode ficar com dúvida, já em vídeo a tendência é que a explicação seja mais clara e evite interpretações equivocadas.

Daí a importância desse formato de conteúdo, que nos últimos anos tem se popularizado tanto que já se tornou não uma opção estratégica para as empresas, mas uma questão de sobrevivência.

Isso quer dizer que, indiscutivelmente, cada vez mais só vai gerar leads e oportunidades quem fizer vídeo realmente capaz de engajar seus clientes em potencial.

Características principais

As características de um conteúdo audiovisual podem variar consideravelmente, haja vista que os scripts e as ferramentas de captação e edição são muitas.

Por exemplo, hoje você pode criar um canal gratuito em uma rede social voltada para vídeo e, com seu celular, fazer produções de alta qualidade, com alto potencial de engajamento.

Por outro lado, se você sente que seu público é mais exigente, ou se você simplesmente quer começar de modo já profissional, será preciso montar um cenário, investir na iluminação, na captação e na edição final.

Sendo assim, a captação de vídeo e áudio precisa partir de câmeras e microfones profissionais. Depois a edição precisa trazer softwares, programas e aplicativos de ponta.

Com isso, basicamente uma empresa de limpeza e zeladoria que queira atrair mais gente pode investir em produções no seguinte formato:

  • Vídeo institucional;
  • Vídeo conteúdo;
  • Lives nas redes sociais;
  • Workshops e palestras;
  • Miniaulas e aulões.

Após fazer essa decisão sobre a parte técnica e sobre o formato desejado, basta colocar a mão na massa e começar a montar sua linha editorial.

Benefícios e prioridade

Por fim, até aqui já ficou claro que há vários benefícios para produzir audiovisual, o que reforça a ideia de que hoje ele deve ser prioridade no marketing de conteúdo.

Mas, queremos aprofundar esses pontos, que são fundamentais. Até porque, não se trata apenas de fazer vídeos porque todo mundo está fazendo ou porque isso vai gerar mais tráfego e mais cliques em suas páginas.

Essas razões também são importantes e pesam na decisão de produzir audiovisual como estratégia de marketing, mas uma das principais razões que deve mover uma empresa de acessórios noiva praia é a do fortalecimento da marca.

Aqui estamos falando do modo como seu negócio se relaciona com a concorrência e com o público-alvo, mas não de forma imediata, senão como algo que se dá no curto, médio e longo prazo.

Considerações finais

Sendo assim, com isso entendemos que o vídeo marketing é algo que contribui para o crescimento sólido, sério e sustentável das marcas.

Com as informações e dicas dadas acima, você entende melhor por que motivo isso ocorre, bem como os passos principais para tirar sua fatia desse bolo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *