sacolas personalizadas de papel

Dicas de como iniciar um negócio de fotografia em sua casa

Se você adora tirar fotos, pode transformar seu interesse, talento e hobby em tirar fotos em uma empresa fotográfica doméstica.

Embora você possa ser bom em fotografia, antes de começar a cobrar por serviços de fotografia, pesquise e planeje sua estratégia de negócios para obter maior sucesso. Aqui está um resumo de alguns prós e contras a serem considerados ao iniciar seu próprio negócio de fotografia.

Se você está pronto para começar a receber pagamentos para tirar fotos, não se esqueça também de pensar na embalagem em que você vai enviar as fotos para os clientes, a embalagem hoje em dia é fundamental para a fidelização dos clientes, é essencial que você utilize sacolas de alta qualidade como: sacolas personalizadas de papel com seu logo, envelopes de segurança, caixas personalizadas e etc. Aqui estão as etapas para começar o seu trabalho de fotografia dentro do conforto da sua casa.

Decida que tipos de serviços fotográficos você oferecerá

Empresas e indivíduos precisam de fotógrafos por muitos motivos. As empresas precisam de fotos de seus produtos para sites e etc. Além disso pesquise também o tipo de embalagem que você vai utilizar para entregar as fotos via correio para seus clientes, você pode utilizar vários tipos de embalagem.

sacolas personalizadas de papel

Os corretores de imóveis precisam de imagens das casas que estão vendendo. As revistas precisam de fotos relacionadas aos artigos que estão publicando. Ou você pode ficar com a fotografia não comercial e tirar retratos ou fotografar casamentos.

Desenvolva seu plano de negócios

O plano de negócios descreve os detalhes do seu negócio, incluindo os serviços que você oferece, como você se diferencia da concorrência, projeções financeiras e estratégias de marketing. Este é um bom momento para determinar sua estrutura de preços. Por exemplo, você deseja ganhar quanto por ano? Seu preço deve levar em consideração o custo do equipamento, suprimentos e viagens, bem como o seu tempo. 

Crie um nome comercial

O nome que você dá à sua empresa se tornará a imagem da marca, então escolha um nome que se ajuste ao tipo de fotografia que você deseja fazer. Se você quiser tirar retratos infantis, pode ter um nome caprichoso, mas se quiser fazer fotografia de negócios ou casamentos, você vai querer algo que soe profissional ou elegante. 

Reúna os equipamentos e suprimentos necessários

Se a fotografia é o seu hobby, você já deve ter muitos dos equipamentos de que precisa. No entanto, você terá que avaliar se a qualidade é alta o suficiente para cobrar pelos serviços.

sacolas personalizadas de papel

Junto com uma câmera, você também precisará de lentes, flashes, baterias, software de edição de fotos, papel fotográfico de qualidade e embalagem usada para entregar as fotos aos clientes. Você também pode precisar de luzes e telas para controlar a iluminação.

Crie materiais de marketing

Junto com cartões de visita e brochuras, crie um site. Obtenha permissão de seus assuntos antes de postar suas fotos online. Além disso, configure contas de mídia social nas redes em que seu mercado-alvo pode ser encontrado. Por exemplo, se você está fazendo fotos de casamento, você deve ter uma página do Pinterest.

Mercado, mercado, mercado

A chave do sucesso em um negócio de fotografia é o marketing. Você não pode tirar e ser pago por fotos se ninguém o contratar. Junto com cartões de visita, brochuras e um site, use suas redes pessoais e profissionais para divulgar sua empresa. Participe de feiras e eventos voltados para o seu mercado. Por exemplo, se você quiser fazer fotografia de casamento, vá a shows de casamento. Se você quiser tirar retratos de animais de estimação, vá a exposições de cães ou zoológicos. 

Além de ser pago para tirar fotos profissionais, você também pode vender as fotos que tira você mesmo (não as que você é pago para tirar). Muitos sites de fotos compram ou permitem que você venda suas fotos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *