Como montar um espaço de Yoga em casa

Ioga é para todos. Os benefícios físicos de uma prática de ioga podem ajudá-lo como corredor, sem mencionar a calma, a clareza e o foco mental que podem trazer ao seu estilo de vida ativo. Na verdade, chegar ao seu tapete às vezes é o maior obstáculo, mas você pode eliminá-lo com a conveniência de um estúdio de ioga em casa. Ao contrário de uma academia em casa que pode ser cara e exigir muito espaço, um estúdio de ioga em casa é um empreendimento mais acessível do que você imagina. Seu estúdio de ioga em casa deve encantar, inspirar e envolver todos os seus sentidos. Esse é o objetivo final, mas o primeiro passo é descobrir onde você pode criar raízes em sua casa. Você não vai querer estar em uma área de tráfego intenso, onde pode ser interrompido.

Toda a prática de yoga é centrada na respiração controlada, por isso é importante ter uma janela que possa abrir para o ar fresco, ou um desumidificador ou ventilador. Para muitos iogues, uma parede de contato serve como suporte adicional, proporcionando estabilidade e alavancagem em muitas formas ativas e passivas.

Para iluminação, considere a hora do dia em que você pratica (ou deseja) e seu ritmo circadiano. A iluminação natural é sempre preferida, mas a próxima melhor opção pode depender da hora do dia em que você pratica. A iluminação baseada no ritmo circadiano é uma boa opção, especialmente se você for um praticante de manhã cedo ou tarde da noite.

O chão do seu estúdio pode ser um complemento ou uma distração para a sua prática. A superfície ideal é fácil de limpar e não fica muito fria. A maioria dos estúdios modernos oferece piso de madeira, bambu ou mesmo cortiça, pois esses materiais limitam o impacto nas juntas e mantêm bem a temperatura ambiente. O concreto é muito duro e frio, mesmo com um tapete ou cobertura, por isso comprar por produtos de yoga online pode ajudar você montar seu espaço de yoga em casa.

Embora algumas pessoas acreditem que um espaço de ioga deva ser silencioso, os sons da natureza pássaros cantando, vento soprando ou água fluindo – podem fundamentar sua prática. Experimente uma máquina de som para abafar as distrações e incentivar o foco. Em vez de música , escolha sinos de vento para uma mudança de ritmo para permitir uma prática ativa e divertida.

Durante um aquecimento ou meditação pós-prática , considere introduzir batidas binaurais. O cérebro percebe essas ilusões auditivas quando dois tons de som de frequências ligeiramente diferentes tocam simultaneamente em ouvidos separados, geralmente por meio de fones de ouvido. A frequência do novo terceiro tom – a batida binaural – é equivalente à diferença entre os dois tons que ouvimos. Estudos recentes descobriram que as batidas binaurais podem ser benéficas. Acredita-se que eles reduzam a pressão sanguínea, reduzam a ansiedade e estimulem o pensamento criativo.

Os cobertores são um acessório comum, mas também podem ser ótimos complementos para criar um espaço convidativo. O acesso fácil ao seu ajuda muito a adicionar conforto a qualquer rotina: imagine-se no meio de uma postura e sendo capaz de jogar um cobertor perfeitamente dobrado no tapete, retirado de uma prateleira de armazenamento bem projetada nas proximidades. Você vai querer uma composição de tecido principalmente sintético para eliminar o encolhimento e manter a durabilidade, mas ainda deve ser macio. Os mesmos princípios da teoria das cores que mencionei sobre a cor da parede também se aplicam a acessórios como cobertores e blocos. Assim que tiver seu cobertor, tente uma dobra restauradora padrão, dobrando-o ao meio três vezes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *