Como iniciar um canal de fotografia de sucesso no YouTube

Seja você um fotógrafo iniciante ou um profissional experiente, criar um canal de fotografia no YouTube pode ajudá-lo a divulgar você e seu trabalho. Os vídeos do YouTube são ótimos para mostrar fotografia e torna mais fácil para as pessoas compartilharem suas coisas com os amigos. 

Claro, você pode simplesmente postar suas fotos no Instagram ou em um fotoblog. Mas os vídeos oferecem a chance de explicar seu trabalho, demonstrar sua experiência e se conectar com as pessoas que o seguem. 

Mas antes de começar a se preocupar com quanto trabalho isso exigirá, leia este artigo para descobrir como começar e como desenvolver seu canal no YouTube.

Começar um canal no YouTube sobre fotografia

Criar um canal de fotografia de sucesso no YouTube pode parecer muito trabalhoso. Mas, como qualquer outra coisa, é muito mais gerenciável quando você dá um passo de cada vez.

Etapa 1: planeje seu conceito e conteúdo

É sempre bom começar com um plano. Isso é especialmente verdadeiro quando se trata de qualquer coisa relacionada à mídia social – incluindo o YouTube. Aqui estão algumas coisas a serem consideradas ao planejar seu canal.

Banner da área de trabalho: baixe as fotos e libere armazenamento do iPhone para novos vídeos do YouTube. Alguns profissionais estão utilizando o serviço de compra de inscritos, pois dessa forma você consegue logo de início, mostrar para os demais usuários que o seu conteúdo é relevante e dessa forma vai conseguir mais inscritos de forma natural, ou seja, saber como comprar seguidores no YouTube pode te ajudar muito no início do seu canal.

Sobre o que é o seu conteúdo? 

Isso se refere não apenas aos tipos de vídeos que você criará, mas também ao tipo de fotografia que deseja praticar. 

Se você espera ser contratado para fazer projetos de paisagismo, crie vídeos sobre esse assunto. Certifique-se de destacar suas melhores fotos de paisagens e falar sobre o que o torna um especialista neste campo.

Com que frequência você deseja postar?

Descubra com que frequência você deseja postar novos vídeos e agende seu conteúdo de acordo com isso. Uma boa programação de conteúdo o ajudará a entrar no ritmo de produção de vídeos e a descobrir do que se trata cada um.

Etapa 2: crie a marca de seu canal do YouTube

Assim como a fotografia, o cinema tem tudo a ver com estética. Pergunte a si mesmo qual será a marca e o tom de seu canal no YouTube. 

Aqui estão algumas coisas que você deve começar a pensar muito antes de gravar seu primeiro segundo de vídeo.

Nome e descrição do canal

Dar a seu canal do YouTube um nome que faça sentido para o tipo de conteúdo que você está colocando é importante para ajudar as pessoas a encontrá-lo. Insira links para seu site se você tiver um.

E o mesmo se aplica à sua biografia e à descrição do canal. É uma chance de infundir um pouco de tom e personalidade, mas não se esqueça de incluir palavras-chave para que o algoritmo do YouTube sugira seu canal para futuros espectadores.

Crie suas miniaturas

Dizem que você só tem uma primeira impressão, e esse é definitivamente o caso do YouTube. É por isso que você deve gastar algum tempo projetando as miniaturas de seus vídeos. Para a maioria das pessoas, esta é a primeira coisa que verão em seu canal. E dar a todas as suas miniaturas uma aparência coesa ajudará seus vídeos a se destacarem em uma página inicial muito cheia.

Etapa 3: grave o primeiro lote de vídeos

Embora seja empolgante gravar seu primeiro canal no YouTube, é melhor parar e gravar alguns vídeos de prática primeiro. Conforme você avança por um punhado de vídeos de demonstração, você naturalmente resolverá algumas das torções no conteúdo e no fluxo de produção. Quando você estiver gravando o primeiro lote de vídeos, certifique-se de pensar no seguinte.

Equipamento de produção

Certifique-se de ter tudo o que precisa para filmar os vídeos mais bonitos e com melhor som. De câmeras a luzes, se você tiver alguma dúvida sobre como melhorar a aparência do seu vídeo, há uma tonelada de vídeos tutoriais do YouTube que o ajudarão a descobrir o que você precisa.

Edição e pós-produção

Trabalhar nesses vídeos de prática também pode ajudá-lo a descobrir qual software você precisará para editá-los todos juntos. Se você está fazendo vídeos simples e diretos, talvez consiga se safar apenas usando o iMovie. Mas se você quiser se envolver mais com gráficos e animações personalizadas, considere alguns dos aplicativos de última geração disponíveis, como Adobe Premiere e After Effects.

Feito isso, inicie seu canal já com conteúdos prontos e editados, dessa forma você vai apresentar ao seu publico vídeos interessantes e que com certeza vão fazer muito sucesso entre o seu público alvo.

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