Como divulgar um trabalho de fotos

O Marketing é como um funil ou uma jornada de engajamento, com diferentes estágios que levam até um cliente potencial. Quando você inicia um trabalho de divulgação no seu site, é comum cometer alguns erros, por isso nesse artigo você vai saber como aplicar marketing direto para divulgar seu trabalho e atrair clientes.

Google Adwords

Apostar em campanhas do Google é uma ótima opção se você deseja conseguir usuários realmente interessados no seu produto/serviço; O Google Ads é muito procurado pois a estratégia tem muito potencial de conversão. contratar google adwords para o marketing e divulgação do seu site é a melhor opção se você busca retorno rápido de capital.

Facebook

A publicidade do Facebook permite que você pague para que uma postagem seja exibida para um grupo selecionado de pessoas. O legal é que, ao contrário de simplesmente postar em seu blog ou em suas redes sociais, a publicidade no Facebook permite que você controle quem está vendo suas postagens. Este é um grande trunfo no marketing para fotógrafos porque você pode filtrar para alcançar o público-alvo que está procurando por exemplo, se você é um fotógrafo de retratos de família, pode criar um anúncio e filtrá-lo para ser exibido para mulheres com idade 30-50 que curtiram a página de uma livraria infantil local. Este pode ser um pool de sua clientela ideal que você não alcançaria facilmente de outra maneira.

Google Meu negócio

O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita que ajuda sua empresa a classificar no Google para pesquisas locais. Preencher um perfil completo sobre isso é um acéfalo em marketing para fotógrafos, apenas para garantir que você seja super fácil de encontrar online. Mantenha seu perfil atualizado fazendo o upload das fotos de cada blog que você postar e, se você tiver algum cliente anterior particularmente feliz, peça para deixar um comentário lá. 

Co-Marketing

Trabalhar com pessoas que estão no mesmo grupo demográfico, mas que não competem diretamente com você, é uma ótima ferramenta de marketing para fotógrafos. Procure serviços e negócios que estejam funcionando no estilo de vida de seu cliente-alvo: podem ser locais, aulas, mercados, restaurantes ou outros serviços, ou até mesmo fornecedores e colaboradores de filmagens que você faz.

Uma maneira de aproveitar essas conexões é incluir links para eles em seu site quando você blogar sobre eventos e/ou fotos que você fez, e pedir para ser incluído em seus sites e redes sociais também. Outra ideia é oferecer fotos de produtos para eles usarem, desde que tenham um link para você em suas postagens e páginas.

Veja algumas etapas fáceis para melhorar seu SEO

Mencionamos melhorar sua classificação no Google a maneira de fazer isso é por meio da Otimização para mecanismos de pesquisa . O Google rastreia seu site para descobrir em quais pesquisas ele deve aparecer e, em seguida, usa um algoritmo para determinar como ele classificará seus resultados de pesquisa. Há coisas que você pode fazer para aumentar a chance do seu site estar na primeira página dos resultados do Google para pesquisas relevantes.

 Aqui estão alguns passos fáceis:

  1. Use palavras-chave : quando você criar os títulos do seu blog, inclua o tipo de palavras que seu público-alvo usará para o Google e o tipo de informação que eles estarão procurando. Quanto mais específico você for, mais relevante o Google considerará sua postagem. 
  2. Use links: Todo blog que você escreve deve incluir links para seu próprio site e para outros. Quando você vincula a outros sites, aumenta sua credibilidade aos olhos do Google.
  3. Responda a perguntas e compartilhe conhecimentos : Como profissional, você tem experiência em seu campo! Use seu blog para responder a perguntas e fornecer informações úteis que são realmente úteis.

Seu blog pode ser uma ótima ferramenta de marketing para fotógrafos porque você pode usá-lo para atrair seus clientes em potencial para se envolverem mais com você. Sempre tenha uma chamada para ação em suas postagens seja para entrar em contato com você, participar de sua lista de e-mails ou provar um presente grátis ou um desconto. Você sempre quer que suas postagens de blog afunilem as pessoas ao longo de sua jornada de marketing.

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