4 dicas de posts para seu story do Instagram

Se tem uma verdade que já se tornou indiscutível na esfera digital é a de que as redes sociais vieram para mudar tudo. A função de story do Instagram é uma prova disso.

Ela prova como se dá a evolução das mídias sociais, tanto no sentido de mostrar porque aquelas que deixaram de existir foram superadas, quanto no sentido de tornar evidente a preferência das novas gerações, que vivem conectadas.

Tudo começou em 2012, quando o Facebook comprou o Instagram, que tinha sido inventado dois anos antes, por cerca de 1 bilhão de dólares, uma das maiores transações da época.

O que essa compra mostrava é como o futuro das redes estava no aspecto visual, como a frase que diz que “uma imagem vale mais que mil palavras”.

Tanto que hoje ainda existem serviços como revelar fotos polaroid, mas mesmo essas pessoas não dispensam o papel da rede social focada nas multimídias, podendo inclusive marcar presença nelas para divulgar seu próprio trabalho.

Por isso achamos pertinente aprofundar aqui as 4 dicas mais importantes sobre posts para seu story do Instagram, que é onde essa plataforma mais pode trazer resultados atualmente. Para entender do que se trata, basta seguir adiante até o fim da leitura.

Sobre o Instagram

Quem tem conta no Instagram, sabe que a plataforma passou por várias mudanças nos últimos anos, algumas das quais transformaram essa rede em um oceano de oportunidades para quem quer vender produtos ou prestar serviços.

Tanto que os anúncios ali podem ir desde uma loja de perfumaria, que tem um produto de forte apelo popular, até indústrias mais nichadas.

Além disso, a plataforma tem muitas funcionalidades diferentes, sendo as principais:

  • Feed;
  • Lives;
  • IGTV;
  • Loja;
  • Anúncio.

Ou seja, além dos stories há muitas outras frentes de divulgação, com distintos modos de criar conteúdo, cada um com suas regras sobre como conseguir mais engajamento.

Por dentro do stories

Hoje, há usuários que navegam pelo Instagram quase que exclusivamente pelos stories, que são os posts de tela inteira que aparecem no canto superior da tela, com destaque no avatar do usuário que tiver novidades.

Além desse diferencial que dá uma experiência melhor em termos de usabilidade e visual, toda postagem feita ali fica online apenas 24h, por isso, é preciso que você saiba formatar sua mensagem e contar sempre com agilidade, concisão e encantamento.

1. Quantidade de postagens

Muita gente tem dúvida se deve postar muito ou pouco nesse campo. A quantidade de telas é chamada de frames, e é natural que essa dúvida surja.

O segredo aqui vai em dois sentidos: um é ter uma conta comercial, pois ela permite que você puxe estatísticas e métricas. Afinal, um perfil de confecção de roupas pode ter uma realidade diferente da de um influencer digital, então é preciso analisar.

Com as métricas, a plataforma vai indicar qual a melhor frequência para sua conta em específico, além de dar a chance de você fazer Teste A/B, que é variar na tática para depois comparar e ver qual se saiu melhor.

2. Fotos e/ou vídeos

Outra dúvida muito comum é essa. Aqui, a plataforma não pode dar muitas opiniões, pois trata-se de você entender a fundo seu público-alvo.

Quando tiver que explicar algo mais dinâmico e desafiador, conte com o recurso do vídeo, pois ele chama mais atenção para algo que for falado.

Porém, se o foco for explorar os detalhes de um produto, uma roupa ou algo assim, certamente a foto trará mais detalhes e vai engajar mais.

3. Use todos os recursos

Uma regra de ouro das redes sociais é saber dialogar com a proposta da plataforma que está em questão, sem tentar “lutar” contra suas tendências.

O Instagram é a rede do visual, assim como os stories são o campo mais dinâmico disso. Então, é preciso usar os recursos que são oferecidos, como os filtros, contadores regressivos, enquetes, caixinhas de pergunta e tudo o mais.

4. Ganhe em alcance

Pouca gente sabe, mas há modos de promover organicamente seus stories, por meio de hashtags e também do @ que marca seus parceiros.

Assim, fechar campanhas com gente que tem mais seguidores é um caminho para o sucesso. Fora isso, considere também fazer impulsionamento pago.

Assim, um story sobre preenchimento labial em boca pequena pode atingir muito mais gente, de maneira acelerada, o que também é bem vantajoso.

Conclusão

Já não há dúvida sobre o poder das redes sociais, ou mesmo do Instagram. Mas são poucas as pessoas que sabem transformar isso em oportunidades.

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