Como se tornar um fotógrafo
Todo fotógrafo começou um pouco diferente. Alguns começaram a tirar fotos antes da era da fotografia digital. Outros tiveram aulas on-line, enquanto outros penduram diplomas de pleno direito nas paredes de seus escritórios. Muitos aprendem se recuperando depois de cair de cara no chão e tentar novamente tentando ser um fotografo profissional.
Mas nem todo mundo tem um mentor para orientá-los na direção certa e é por isso que traçamos um conjunto de etapas recomendadas para passar do proprietário da câmera ao fotógrafo profissional com desvios mínimos ao longo do caminho. Pronto para aproveitar melhor sua câmera.
Etapa 1: apenas comece
A idéia também se aplica à fotografia profissional. Os diferentes botões e botões da câmera podem parecer assustadores o importante é apenas dar o primeiro passo.
Desenterre o manual da câmera e guarde-o na bolsa para fácil referência – ou faça o download da versão em PDF para o seu telefone. Procure alguns termos básicos como composição e exposição. Percorra suas fotos antigas (ou fotos de um fotógrafo que você admira) e anote o que você gosta e o que você odeia em cada uma. Comece a seguir alguns blogs de fotografia ou inscreva-se no curso de fotografia para iniciantes online.
Tire muitas fotos depois tire mais algumas
Na verdade, é apenas através de enormes quantidades de tentativa e erro que você começará a melhorar, então continue.
Dica: À medida que você tira essas fotos, dê uma olhada e identifique o que você gosta nelas e o que você não gosta isso ajudará a fornecer algumas orientações à medida que você continuar a desenvolver suas habilidades para ser fotografo profissional.
fique à vontade com sua câmera específica
Uma câmera é tão boa quanto o fotógrafo por trás dela – então, como você conhece sua câmera? Qual é a maneira mais rápida de ajustar o ISO? Sua câmera possui recursos de bracketing automático, exposição dupla ou lapso de tempo? Pesquise os recursos de sua câmera específica para que, quando você precisar acessar rapidamente uma configuração, saiba onde encontrá-la.
Além de entender o que e onde estão os recursos, é uma boa idéia entender os limites do seu equipamento. Você pode fotografar com a lente em uma abertura ampla e ainda assim tirar uma foto nítida? Teste suas lentes tirando uma foto de um jornal ou uma impressão – a maioria das lentes possui um “ponto ideal” mais nítido do que o resto que você pode precisar usar quando a nitidez for essencial. O mesmo conceito se aplica à sua câmera. Por exemplo, até que ponto você pode aumentar seu ISO antes que a imagem fique muito granulada para usar? Conhecer os limites do seu equipamento pode ajudá-lo a tirar fotos melhores, mesmo com uma câmera básica de um fotografo profissional.
Domine os fundamentos
O modo automático não é tão ruim, mas para realmente se tornar um fotógrafo, você precisa dominar os fundamentos que permitem que você saia do modo automático e faça suas próprias fotos. Isso significa aprender os três elementos essenciais à exposição: velocidade do obturador, abertura e ISO. Cada configuração afeta a claridade ou a escuridão da imagem e a quantidade de imagem em foco. Tenho vergonha de dizer que, quando eu estava começando, os conceitos extremamente importantes de abertura e profundidade de campo levaram muito tempo para descobrir. Muitas mulheres buscam por fotógrafos para fazer book sensual para enlouquecer homem na cama, é normal e muito procurado por esse serviço na internet.
Continue tirando fotos
À medida que você aprende novas habilidades – seja através de uma aula, um tutorial escrito ou um mentor – continue filmando e coloque essas habilidades em prática. Não apenas memorize a definição de abertura, coloque a câmera no modo de prioridade de abertura e tire a mesma imagem em várias aberturas diferentes. Dê uma olhada e veja como essas alterações afetaram a imagem final.
reduza seu foco
Assim como toda fotografia precisa de um ponto focal, o mesmo ocorre com todo fotógrafo. Embora experimentar bem em todas as avenidas seja bom, se você quiser se tornar profissional, precisará diminuir o tipo de fotografia que você oferecerá. Da fotografia de casamento à fotografia do produto, há muitos caminhos diferentes para você escolher.
encontrar feedback
Agora que você já conhece o básico e ainda algumas técnicas mais avançadas, é hora de usar uma pele grossa e procurar feedback. Todo fotógrafo aprende e cresce a diferentes taxas em diferentes áreas – ter um olhar treinado para suas imagens permite descobrir o que melhorar em seguida. Encontre alguém que não tenha medo de dizer o que pensa e que saiba um pouco de fotografia. Pergunte ao seu mentor, encontre um grupo de fotografia on-line, participe de concursos de imagens ou procure feedback nas mídias sociais.
Não desanime se houver muitos aspectos negativos – escolher o que precisa ser aprimorado pode ser uma tarefa emocionalmente difícil, mas é essencial descobrir onde ir a seguir. Lembre-se de onde você começou, faça uma lista de coisas para melhorar e continue fotografando.
nunca pare de fotografar
A fotografia é um processo contínuo de aprendizado – até profissionais bem estabelecidos encontram novas maneiras de se desafiar. Seja crescendo através de novas habilidades de negócios ou iniciando projetos de fotografia exclusivos, continue procurando maneiras de ajustar suas habilidades. Às vezes, quando a fotografia se torna o seu trabalho, o fogo inicial que desencadeou a jornada desaparece um pouco – os projetos de fotografia pessoal são ótimas maneiras de reacender esse fogo.