Como escolher uma agência de marketing digital
O marketing tradicional é ótimo, mas está tendo seus holofotes roubados por um método de marketing mais moderno, mais elegante e muito mais direcionado. A Internet é uma das maiores coisas do mundo na era atual.
Mudou a forma como vivemos nosso dia-a-dia, já se foram os dias de enviar cartas e ir à loja para comprar um livro incrível. Um grande número de pessoas agora gosta de sentar-se confortavelmente em sua casa ou local de trabalho e simplesmente acessar a Internet para conseguir o que deseja. Este novo modo de vida levou ao surgimento de uma nova forma de marketing que é projetada especificamente para esta era digital.
O marketing digital é essencial para quase todas as startups que buscam obter clientes e para grandes empresas que desejam manter os antigos intactos ao mesmo tempo em que tentam obter novos clientes a cada dia.
Assim, sendo o Marketing Digital tão importante para o crescimento da base de clientes potenciais de uma empresa em um mercado superlotado, é muito importante escolher a empresa de marketing digital perfeita para o seu negócio. Isso pode parecer fácil, mas uma pesquisa no Google apresentará tantas opções possíveis que você pode ficar inseguro sobre quem contratar para este trabalho tão importante. Felizmente, este artigo ajudará a tornar essa decisão muito mais fácil.
Então aqui estão …
Como escolher a Melhor Agência de Marketing Digital…?
4 perguntas que irão apontar a direção certa para escolher a empresa de marketing digital certa
Quais são as necessidades de marketing da sua empresa e quais as expectativas dela?
Serviços de geração de leads ou serviços de branding? Uma alta taxa de conversão ou espalhando conhecimento sobre sua empresa ou seu produto? Estas são algumas das coisas básicas que você precisa determinar antes de começar a procurar uma agência de marketing digital.
Diferentes agências de marketing especializadas em diferentes áreas de marketing. Contratar uma empresa de marketing digital que faça blogs principalmente quando sua empresa realmente precisa de uma marca pode resultar em uma catástrofe. Decidir o tempo e os recursos que você vai investir no marketing digital é essencial.
Uma empresa que lança um novo tipo de perfume pode ter que concentrar seus fundos em publicidade em sites como Google e Bing. enquanto um café testando uma nova bebida deve achar o marketing de mídia social muito mais benéfico.
Assim, entender exatamente os tipos de serviços de que sua empresa precisa deve ser o primeiro passo para escolher a agência de marketing digital certa.
A agência de marketing digital entende o que sua empresa precisa e pode atender a essas necessidades?
Isso pode parecer óbvio, mas precisa ser discutido. Uma agência de marketing digital que não consegue nem mesmo compreender suas necessidades é totalmente fútil e identificá-la é extremamente importante.
Depois de encontrar uma empresa de marketing digital que entenda o que você exige que ela faça, você precisa ter certeza de que ela realmente tem a capacidade de fazê-lo. Existem duas etapas em que isso pode ser feito.
a) Determinando sua credibilidade: Isso pode ser feito simplesmente visitando seu site oficial. Se eles têm um site realmente bem desenhado, isso pode ser visto como um bom sinal. Se eles exibiram uma lista de clientes, deve ser tranquilizador, mas certifique-se de entrar em contato com alguns deles e saber mais sobre a experiência deles com a agência. Mesmo que eles nunca tenham tido clientes anteriormente, não os descarte ainda. Uma Agência de Marketing Digital completamente nova pode oferecer ideias novas que podem escapar até mesmo das mais conhecidas.
b) Solicitação de transparência total: Existem muitas empresas duvidosas de marketing digital, especialmente empresas de geração de leads que afirmam fornecer seus serviços a preços muito baixos. Assim, exigir total transparência de uma agência de marketing digital é extremamente importante. Se eles se recusarem a compartilhar exatamente como e onde estão fazendo o marketing do seu negócio, eles não valem o seu tempo e dinheiro, para começar.
Qual é a principal força da Agência de Marketing Digital?
De empresas de geração de leads B2B a agências baseadas apenas em SEO, os campos cobertos por empresas de marketing digital são muito grandes. Isso torna realmente importante determinar se a força central de uma indústria de marketing digital atende às necessidades de sua empresa. Considere uma empresa que, embora ofereça todos os principais serviços de marketing digital, é especializada em SMM.
Essa empresa seria uma boa opção para uma empresa que vende produtos como música ou pôsteres artísticos, já que a maioria das pessoas interessadas em tais itens geralmente usa muitas mídias sociais. Esta empresa usará sua experiência para capitalizar totalmente o SMM desses itens e fazer com que a empresa venda-lhes oportunidades excelentes e cobiçadas. No entanto, essa empresa provavelmente terá dificuldade em comercializar produtos que exijam SEO.
A cultura da Agência de Marketing Digital corresponde à da sua empresa?
Se você acredita que selecionar uma agência de marketing digital é apenas uma questão de quão bem a empresa realiza sua tarefa e a cultura de trabalho da agência se adequar bem à sua empresa é irrelevante, então você estaria incorreto.
A cultura de trabalho da sua empresa e da agência que você contrata acabam sendo incompatíveis, podendo causar atritos desnecessários no futuro. Se sua empresa faz a maior parte do trabalho à noite, contratar uma empresa de marketing digital que ofereça serviços de geração de leads B2C, mas que funcione apenas durante o horário normal de trabalho, será um grande erro.
A falta de coordenação suave entre sua empresa e a agência pode resultar em uma conversão mal sucedida de leads, o que prejudicará diretamente toda a empresa.
Conclusão
O Marketing Digital tem muito potencial para tornar o seu negócio um sucesso. E contratar a agência de marketing digital absolutamente perfeita para fornecer esses serviços pode fazer uma grande diferença.
Comece perguntando-se “Quais são as necessidades e expectativas de marketing da sua empresa?” Determine sua credibilidade, seus principais pontos fortes e se sua cultura de trabalho e horários se alinham com a sua empresa. Depois de finalizar em uma agência, exige total transparência. Esperamos sinceramente que este artigo torne sua busca por algo reconfortante.