Como usar a fotografia na publicidade para envolver e inspirar seu público
Publicidade e fotografia estão há muito tempo ligadas uma à outra. Na verdade, já se passou quase um século desde que a publicidade usou a fotografia pela primeira vez para se conectar com o público e formar laços emocionais.
Felizmente para as equipes de publicidade, a era digital introduziu soluções eficazes que podem alavancar o poder inato da publicidade fotográfica para penetrar e criar publicidade impactante que é envolvente e até inspiradora.
O mercado está cheio de serviços e plataformas que fornecem fotografias reais, maravilhosas e inusitadas, que agregam valor aos layout profissionais de sites e anúncios gráficos ou virtuais de produtos ou serviços.
Principais serviços de Fotografia para Publicidade
- shutterstock
- freepik
- evanto
Introdução sobre fotos de anúncios
Igualmente poderosa na impressão ou no espaço digital, a fotografia captura um momento único e específico que pode ser usado para contar uma história e transmitir uma mensagem por meio de uma imagem única e solitária. Embora essa imagem possa ser aprimorada digitalmente para exagerar aspectos específicos, ela sempre se baseia em um exemplo de experiência da vida real identificável que se conecta diretamente com o público.
Como as fotos de publicidade são filtradas por meio dessas experiências individuais, elas criam inerentemente a personalização da publicidade que é tão importante para diferenciar uma mensagem do ruído de fundo do mercado lotado. Em última análise, essas estratégias aumentam a probabilidade de conversões em vendas por meio dos laços emocionais que costumam servir como um pilar confiável para qualquer campanha de sucesso.
Conceitos de design
Os aspectos mais quantitativos e deliberados são igualmente importantes para captar o olhar de uma audiência da maneira pretendida. Conceitos, semelhanças e proximidade podem ser utilizados para manipular a atenção de um indivíduo de uma maneira específica para alcançar o resultado desejado.
São inúmeras empresas que buscam destaque de seus produtos e serviços através de publicidade e fotografia tais como: lojas de departamento, gestao de frotas, vestuario, marketing digital… etc
Embora esses elementos de design visual sejam aplicáveis à maioria dos layouts gráficos e não específicos à fotografia, eles ainda são imensamente importantes no enquadramento e na construção de uma imagem que transmita uma mensagem específica e instale o tom e a emoção adequados no consumidor.
A contratação de uma equipe de fotografia qualificada deve ser estudada diante do cenário de trabalhos anteriores, analisando o portfólio de forma empresarial. Visando as necessidades da empresa de publicidade.
A garantia de pontualidade e equipamentos de última geração são pontos cruciais para contratação do fotógrafo, por exemplo: Máquinas com lentes apropriadas para fotos de longa distância, iluminação com base em um cenário profissional.
Uma mensagem contínua e consistente pode impulsionar seus resultados financeiros.
Como em qualquer campanha, a consistência no tom e no conteúdo naturalmente se presta a maiores conversões e ROI. O impacto da fotografia em suas campanhas simples e poderosas é um exemplo do que a fotografia conservada em estoque pode realizar quando bem executada.
Aplique agora essas dicas que você obteve acima e aumente a lucratividade do seu negócio.