5 dicas essenciais para incorporar uma loja online ao seu blog

Ganhar dinheiro com o seu blog nem sempre é tão previsível quanto gostaríamos. O tráfego vem e vai, os links de afiliados não convertem tão bem quanto gostaríamos e as oportunidades patrocinadas às vezes parecem inexistentes. 

É por isso que acreditamos fortemente na diversificação de sua receita online, especialmente se você deseja ter um blog em tempo integral. Você precisa ser criativo para construir um império digital, e isso começa com a criação de vários fluxos de renda para o seu blog.

Uma dessas maneiras de fazer isso é incorporar uma loja ao seu blog e vender produtos físicos (ou mesmo digitais) para seus seguidores leais. Se essa ideia já passou pela sua cabeça, mas você não sabe por onde começar, este post é para você!

Aqui estão nossas cinco dicas essenciais para incorporar uma loja online em seu blog ou para iniciar um negócio de comércio eletrônico: 

Conheça o seu público

O tipo de coisa que você venderá na loja do seu blog depende de quem são os leitores do seu blog, não importa se você vende uma embalagem para café com válvula ou se você vende bolas de futebol, conhecer seu público alvo é fundamental para o sucesso da sua loja. 

Antes de começar a escolher aleatoriamente produtos ou serviços para vender, considere seu público. Se o seu blog é sobre artes e ofícios, então faz sentido vender materiais para artes e ofícios! Se você é um blogueiro gastronômico, livros de receitas ou utensílios de cozinha são uma ótima ideia! 

Como meu público é formado por blogueiros e empreendedores online, abri uma loja de presentes chamada Modo Blog, voltada para o meu público existente. Dessa forma, não preciso começar do zero quando se trata de construir seguidores e também evito confundir os leitores do meu blog com a venda de produtos não relacionados.

Escolha sua plataforma

Depois de decidir o que vender, é hora de descobrir como criar uma loja online e incorporar isso ao seu blog / site. Existem 2 opções que você pode escolher para fazer isso acontecer.

Você pode criar uma loja incorporada ao seu blog, usando um plug-in como o WooCommerce para que as pessoas possam comprar diretamente do seu site. (Eu criei o modo de blog em um site diferente, mas gerencio por meio de um site WordPress WooCommerce.)

Alternativamente, você pode usar uma plataforma de e-commerce que criará uma loja separada para o seu blog, com todos os recursos de que você precisa já incorporados. Uma plataforma como o Shopify  é uma forma acessível de abrir sua própria loja online que pode ser facilmente vinculada ao seu blog, sem muito barulho ou trabalho extra.

Aumente o tráfego com suas redes sociais

Depois que sua loja online estiver configurada, a maneira mais rápida de divulgar as notícias sobre ela é criar algum post em suas plataformas de mídia social, procure pelo nicho de sua empresa, seja uma empresa sobre caça vazamento ou uma loja de cosméticos. Se você escolheu o tema da sua loja com sabedoria, seu público existente já estará interessado no que você vende e, como você já tem uma conexão com eles, será fácil gerar um bom tráfego dessa forma.

Se você já me segue há algum tempo, sabe que 70% do tráfego do meu blog costumava vir do Facebook . Agora o Pinterest decolou e eu acho que é uma ótima ferramenta para promover produtos de e-commerce, não importa em que nicho você esteja. Você pode ler meu guia de primeiros passos com o Pinterest aqui . 

Portanto, utilize as ferramentas e o público que você já possui e gere um burburinho para obter as primeiras vendas.

Mantenha-se informado sobre o atendimento ao cliente

Administrar uma loja online envolve um monte de outras responsabilidades sobre as quais você vai querer pensar antes de se aventurar. Não é como vendas de afiliados, onde você pode sentar, ganhar a comissão e não se preocupar em entregar os produtos ou no atendimento ao cliente. 

Acho que a única coisa que você não pode automatizar ou economizar quando se trata de possuir uma loja online é o atendimento ao cliente. Portanto, crie o hábito de verificar suas mensagens e manter seus clientes satisfeitos desde o início. Sua loja pode apenas depender disso.

Crie vários fluxos de receita

Você sabia que 65% dos milionários que se casaram têm três fontes de renda ? Se você está focando apenas em um (como o seu blog), então você pode estar perdendo.

Meu conselho para você seria estabelecer um fluxo de renda até que esteja funcionando perfeitamente. (Assim, uma vez que você tenha um sistema para executar seu blog, adicione uma loja online!) Em seguida, configure seu segundo empreendimento online e faça-o funcionar sem problemas. (Esta é a parte onde você cria sua loja e coloca tudo no lugar para que possa comercializá-la no piloto automático.) Agora, adicione seu terceiro e comece a girar os pratos! (Para mim, isso foi começar a oferecer serviços de coaching!)

Ter vários fluxos de receita não é fácil, mas é a chave para tirar o máximo proveito de sua influência online e gerar lucro real. Portanto, comece a considerar o que mais você poderia executar junto com sua loja de blog, incluindo links de afiliados, freelancer e trabalhar com marcas e empresas como um influenciador.

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