3 maneiras pelas quais a fotografia profissional pode ajudar a sua empresa a crescer
Muitas pessoas pensam que comprar uma câmera profissional cara significa que você agora é um fotógrafo profissional.
Com um tapinha sempre tão leve em seu ombro, gostaríamos de lembrar que comprar uma câmera profissional de alta qualidade não significa que você provavelmente será um bom fotógrafo.
Realizar a contratação de um profissional para tirar as fotos dos produtos da sua empresa pode trazer inúmeros benefícios.
Além de fazer uma grande diferença na hora de apresentar os serviços e produtos que você oferece a seus clientes, também sinaliza para o mundo que você está levando a sério e esta disposto a investir para que seus clientes possam ter mais noção ao comprar da sua empresa online, já que não podem ver os produtos fisicamente.
Aqui estão três maneiras pelas quais a fotografia profissional pode ajudar sua empresa.
Fazer uma presença online cativante
Você já comprou algo online ou mesmo navegou em um catálogo online nas redes sociais, com uma oferta que parece ter sido perfeitamente projetada para a sua marca? Imagine tentar comprar aquele item online sem saber sua aparência ou tentar identificar sua qualidade com aquelas fotografias de baixa qualidade.
Não há dúvidas de que as fotos do produto são vitais para a loja ou presença online da sua empresa. Na verdade, a forma como um item é exibido é um dos elementos mais importantes ao fazer compras online e tomar a decisão final de compra.
A diferença entre fotos de produtos amadoras e profissionais, pode facilmente fazer ou perder essa venda online e prejudicar as estratégias de campanha de vendas da sua empresa. O principal benefício de investir em uma empresa ou profissional de Fotografia é transformar sua presença visual online em um de seus maiores ativos para conversão.
Fotografia de Produto
As fotos do produto, transmitem aos compradores os detalhes visuais importantes do item que você está tentando vender, de uma forma que uma descrição ou título não consegue.
Um comprador on-line compulsivo, é atraído primeiro pelas fotos do produto. Porque? É preciso garantir que o item corresponda a todas expectativas que seu cliente espera, seja um determinado estilo, cor ou qualidade que pode, de fato, afetar a decisão de fazer aquela compra.
Destacar-se com a fotografia de sua marca
Ao ver ou encontrar uma pessoa pela primeira vez, uma impressão é criada nos primeiros 7 segundos. No século 21 de inovações online e perfis virtuais, como proprietários de empresas, precisamos envolver clientes que não conhecemos pessoalmente.
Sua empresa não quer perder a primeira e talvez a única oportunidade de causar uma boa impressão. Ter uma foto profissional ou um retrato que resuma sua marca e como você deseja que seu público a interprete irá garantir que os clientes em potencial recebam seu aperto de mão virtual com paixão e gerem uma primeira impressão positiva.
Sua marca precisa se destacar na indústria de marketing online ou tradicional, você precisará encontrar maneiras de diferenciar sua empresa da concorrência. Investir em suas próprias fotografias profissionais realmente ajudará a fortalecer sua marca e a se destacar na multidão.
Registrando memórias de eventos e exibindo o lado divertido de sua marca
Criar memórias no trabalho pode ser divertido e gratificante. Contratar um fotógrafo profissional para seu próximo evento corporativo pode ajudar a capturar todas essas memórias.
Como sua empresa pode se beneficiar com a contratação de um fotógrafo de eventos …?
Ganhando exposição
Uma ótima imagem será quase definitivamente compartilhada, e é por isso que você precisa ter fotografias de alta qualidade. Quanto melhor for a imagem, mais pessoas ela atrairá e mais exposição ganhará.
Deixando o aborrecimento para os profissionais
Como empresário, sabemos o que é não ter tempo suficiente, eu entendo, somos pessoas ocupadas.
Tirar fotos incríveis de tudo o que está acontecendo e compartilhar nas redes sociais pode ser um incômodo para o qual não há tempo. Deixar seus serviços fotográficos nas mãos de um fotógrafo profissional qualificado com anos de experiência significa que você terá iluminação, equipamentos, edição e retoques, cenários e uma equipe que terá tempo para saber quem é a visão do seu negócio. É uma solução totalmente descomplicada e vale para qualquer tipo de empresa e nicho, desde uma loja de roupas ate uma empresa de caça vazamentos.
Comportamento profissional
Você já participou de um evento que contratou um fotógrafo bem experiente e percebeu, ou devo dizer, não percebeu que eles estavam se misturando? Capturar momentos sem atrapalhar o evento ou quaisquer convidados. Isso é o que faz um verdadeiro fotógrafo profissional.
Eles confiam na satisfação do seu negócio, o que significa ser profissional e cortês antes, durante e após a realização do seu evento. É uma solução totalmente descomplicada.
Você deve investir em uma Fotografia Profissional?
Depois de ler todos os benefícios ainda esta em cima do muro e questionando se vale a pena?
Quero que você pare um momento e pense por um segundo: você acha que a Apple, Pepsi ou Samsung ainda estariam investindo milhões em fotografia profissional de todo tipo, de pessoas a fotografia de produto, se eles vissem apenas um pequeno valor nisso?
NÃO!
Um telefone celular, não importa o quão bem tirado, nunca dirá “Eu sou um profissional, confie em mim”, da mesma forma que uma foto tirada com perícia, retrato ou foto de produto.
O nível de qualidade com que você apresenta sua marca e seus produtos diz algo aos consumidores sobre a qualidade do que você está oferecendo e a qualidade é uma proposta de valor que não pode ser facilmente rejeitada. Ou seja, investir nas fotografias profissionais de produtos ou serviços de sua empresa vale muito a pena.